Treino e Parasimpatico e Simpatico

by | Dec 7, 2016

 

No nosso Curso aprofundamos sobre o sistema parasimpatico e Simpatico , como fazer uso dele e melhorar a performance do Atleta ou mesmo para uma vida mais saudável; Porém aqui alguns preceitos basicos.

Neste artigo você vai aprender:
-A diferença entre sistema parassimpático e simpático overreaching / overtraining.
-Como Identificar estado de overtraining
tecnicas de  recuperação -Quais são apropriadas em  determinada circunstância

Recuperação  – Um retorno ao estado normal de saúde, mente, ou força.
Ao lidar com a recuperação de treinamento , mais nem sempre é melhor. Em algum momento , vai  ter um retorno diminuído. De tal forma que, se você acelerar o processo de recuperação  você vai perturbar o processo de adaptação / sinalização em que seu corpo faz a compensacao do treinamento que você fez. Dito isto, o uso de técnicas  de recuperação deve ser para impedir um estado de overreaching, ou para assegurar que um atleta está totalmente recuperado para o dia do campeonato . No entanto, existem dois tipos , conhecido como um sistema  parassimpático e outro simpático . Ambos são drasticamente diferentes, e se você não sabe qual e como lidar , você está  essencialmente dando  um tiro no escuro, em termos de escolha de sua técnica  de recuperação.

Overtraining parassimpático:
O Overtraining parassimpático  (geralmente experimentado por atletas de resistência) é um estado de “repouso”, em que o seu corpo está cronicamente tentando “reparar-se” .
Os Sinais e sintomas de Overtraining do parasimpatico incluem fadiga , insónia, falta de  libido, cansaço crônico, baixa motivação, baixa freqüência cardíaca de repouso e pressão arterial baixa. É importante notar, porém, que estas são todas as medidas subjetivas e talvez   uma indicação de baixa para você pode ser alta para outro alguém

Overtraining simpático:
Overtraining Simpático (geralmente experimentado por atletas de força ou velocidade) é um estado crônico de “luta ou fuga”, em que o seu corpo está sob estresse constante (produção de hormônios do estresse como o cortisol, que, por sua vez colocando  tudo para baixo  incluindo pregnenalone, DHEA, testosterona entre muitos outros).
Sinais e sintomas de overtraining simpático incluem irritabilidade, agitação, falta de sono, perda de peso, o mau desempenho e baixa libido.

HRV (variabilidade da freqüência cardíaca):
O Hrv e seu uso poderia facilmente ter um post completo sobre , então  apenas  um resumo geral. Supondo que todos que estão lendo  é familiarizado  com a medição de frequência cardíaca em repouso; HRV mede a variabilidade no tempo entre cada batida. Originalmente usado por cientistas soviéticos trabalhando em atletas olímpicos, a  tecnologia HRV está agora acessível a qualquer atleta. A ideia geral por trás de um monitor de HRV ,é que ele acompanha o seu HRV diário e Bpm. Ao fazer isso, estabelece uma série como linhade   base, e o intervalo aceitável .Cada dia que você rastrear dados de seu monitor ele lhe dará um verde, amarelo, ou uma indicação vermelha, que significa: “Vá com tudo ” , “Pegue mais leve” ou  “repouso / descanso ativo “, “. No entanto, sabendo que o seu sistema nervoso esteja ferrado  não é suficiente, é por isso que é importante usar  HRV para controlar se você está em um estado dominante simpático ou parassimpático.

Técnica de recuperação para atletas 

importante notar que quando em um estado parassimpático, você deve fazer uma modalidade de recuperação dominantemente  simpático para ajudar o seu sistema nervoso a chegar em equilíbrio (e vice-versa). Fazendo uma modalidade de recuperação parassimpático dominante, enquanto em um estado parassimpático dominante, pode, de fato levá-lo ainda mais para o pior, razão pela qual quantificar o seu estado de recuperação é tão importante.

Overtraining simpatico e parasimpatico

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