Teste Remo 30/30

by | Dec 1, 2017

Conhecendo os números. Os números dizem a verdade e NÃO mentem. Mas podem ser mal interpretados.É importante para mim e para meus clientes saberem onde estão no contexto geral .  isso me ajuda a montar a melhor planilha e periodização para o cliente, aluno ou atleta

Aqui estão os benefícios de ter um momento e ver os números:

  1. Veja onde você está
  2. Saber  o que melhorar
  3. Compreenda o que precisa ser feito no treinamento para atingir seus objetivos
  4. Saber mais sobre você

Analisando os dados

Sobre o Teste de

30seg ON – 30seg OFF no Remo – 4 séries

  • Os números apresentados como categorias e exemplos são genéricos para ilustrar o contexto e dar forma a explicação e exemplo.

Com o teste de 30/30 de remo, assumo  que o esforço foi de 100% e não houve nenhum tipo de estrategia para “ganhar”, pois assim iria apenas mascarar os resultados.Mas ele pode ser impreciso  devido a alguns pontos: a sua técnica no remo não for perfeita e/ou você tem pouca experiência no remo.

A demanda do teste é bastante simples, mas  desafiadora. Com  30 segundos a 100%, irá existir fadiga entre as 4 séries. Cada um responde diferente aos 30 segundos de forma diferente. Para obter uma compreensão de onde você se encaixa.

Com 30 seg de esforço máximo, há pouco tempo para se recuperar com apenas 30 segundos de descanso. Portanto, se você começou forte e morreu nas 2 ultimas séries, isso é normal. Aqui estão os resultados  em algumas categorias Generalizada  de onde você pode se encaixar.

POTENCIA SEM CAPACIDADE

A) Se você remo sua primeira série ou a primeira e segunda em um intervalo de metros altos: exemplo 175-190m para homens e 160m  para mulheres, então caiu 20 + m. Você é considerado com boa potencia porém falta a capacidade de recuperação entre os esforços para manter uma pontuação similar a cada série. Algo a considerar – se concentrar em respirar e ter uma atitude de melhorar e fazer seu esforço como aeróbico . Se você estiver em uma periodização personalizada / individual , você provavelmente faria Diversas séries de treinamento aeróbico com uma grande recuperação entre cada .

CAPACIDADE QUE PODE MELHORAR

B) Se suas pontuações parecem ser assim: 155m 152m 150m 150m – isso significa que você tem um potencial aeróbico muito alto (provavelmente seria um score de uma mulher ). Esta pessoa  se beneficiaria de se tornar mais potente e dar um “giro’ mais forte para o remo. Mas o potencial aeróbio e a recuperação já está ai.

NECESSIDADE GERAL FORCA E POTENCIA

C) Se você fez mais baixo do que 150metros para todas as suas séries (Mulheres) Se você for homem e se matou  para obter um resultado em alguma série maior que 150 metros -pode significar o seguinte  -> A) o teste não foi muito difícil e B) você provavelmente só precisa ficar mais FORTE e mais POTENTE no geral. Você se tornará mais forte e irá melhorar a sua capacidade de “atingir o pico”, por assim dizer. Você melhorará sua potencia para produzir energia  suficiente para melhorar nesse teste , pois você simplesmente não teve força para produzir energia.

*Importante que diversos clientes/alunos do sexo masculino  não atingem essa marca.

Também é importante, se você cair por mais de 15-20 + m em sua 3º e 4º série  em comparação com a primeira série , você precisa continuar melhorando sua recuperação entre os esforços. exemplo- todo o treino de potencia aeróbica máxima ( que ja falamos em outros artigos)  dque voce faz em aula em grupo ou treino individual . Seja no remo, na bicicleta ou fazendo burpees e wallball , esforce-se para melhorar seus movimentos, sim! concentre-se na sua respiração. Lembre-se de manter um rosto RELAXADO ( focar na sua mandíbula, com a boca semi-aberta ajuda muitos os alunos) e o seu corpo que controla e respira enquanto você faz.. Tudo isso vem com experiência e melhorias na sua capacidade.

Para um Coach de CrossFit ou Condicionamento Físico ou qualquer outra modalidade isso é ótimo para avaliar as pontuações gerais do grupo , e fazer alterações no treinamento se necessário. Em resumo, isso significa apenas que precisamos continuar trabalhando. Isso não é, de qualquer forma, um fim, e sim, apenas um teste. No entanto, depois de visualizar os números , você perceber que, para melh6orar nesse teste eu preciso ser mais forte e potente e lógico , para alguns ter mais de 1´80cm ajudaria !!

Uma coisa  que muitos de vocês devem se orgulhar são os seus esforços CONSISTENTES  em cada série –  ou mesmo em qualquer aula e ou treino , seja consistente com sua técnica e perceba-se no treino . irá ajudar. !!

 

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