Testes: 2K Remo

by | Sep 20, 2017

Assim como em outros artigos que falamos sobre a diferença entre treino e testes , existe e deve haver um equilíbrio necessário.

É preciso avaliar de vez em quando, a fim de determinar onde eles os altletas de CrossFit , condicionamento físico ou outras modalidades mistas estão nos testes, e o que fazer com isso!

Vamos pegar o Teste de 2K de Remo

É um teste. O que acontece com cada pessoa no teste varia de acordo com cada pessoa e onde eles estão.

Pode-se dizer que é um teste aeróbio devido ao seu comprimento, pode-se dizer glicolítico devido à sua dose-resposta, e outro pode dizer que é a resistência muscular devido a seus braços e pernas estarem “fadigadas” com pouca respiração/oxigênio – todos podem estar certos; Esse é a ideia que tentamos fazer aqui na CFBrasil sobre a resposta e o condicionamento de cada dose-reposta.

Ela varia de uma prova de 60min no Remo a uma prova de 3K para 500 DUs por tempo até maximas calorias na AirBike em 10 minutos, embora todos possam ser classificados como testes aeróbicos cíclicos em termos gerais.

Se você olhar para os resultados, é muito importante observar o resultado em relação ao Peso Corporal. Uma pessoa pode ter 55kg e 1m e 65cm com o resultado de 8:04 e outra de 65kg e 165cm e marcar 8:20; e quando tenta ver mais a fundo pode ver que é mais de 16 segundos de diferença; com base no peso corporal e resultado , a pessoa mais baixa está mais consitente em comparação a outra.

Também é interessante notar a variação na resposta com base na “fase” de treinamento em que a pessoa se encontra; os dias de descanso antes dos testes; ou o treinamento feito antes do 2K nesse dia; todos têm peças importante no geral para a pessoa.

No que diz respeito à análise do atleta, é importante ver que PR e não PR – é normal, e é isso; ponto final.

Tentando avançar, como prescrever % em seus levantamentos olímpicos – treinamento sub-máximo, é divertido que as pessoas vejam livros e revistas e artigos sobre levantamento de peso, mas quando a mesma abordagem é feita para o condicionamento, ele é visto como sendo “fraco” ou “extravagante” ….

Agora que você acho seu máximo máximo 2k , você pode usar essa média para criar algumas mudanças em seu condicionamento e treinos ciclicos, condicionamento Aeóbico e até mesmo a base da Aeróbica para melhorar o débito cardíaco.

  • Pegue seu resultado de 2K – encontre a média de / 500 m com base no score de 2K – ou seja, se seu resultado for 8:00, sua média era 2: 00/500 m.
  • No treino , 12 séries de 500 m em 2:03 ou 2:04 , dando 3 minutos entre séries e 8-12 minutos após a 6º séries.

A razão pela qual você adiciona alguns segundos no seu split de 500m , é para criar uma sustentabilidade – lembre-se de que é importante manter o pace baixo , mas não acima.

Não é diferente de encontrar o seu Clean and Jerk max, e depois ajustar a porcentagem % da semana com base no resultado para o treinamento – dependendo do que você quer melhorar.

Para todos, pegue essa % e até crie algo generalizado, pois existem essências no trabalho aeróbico , capacidade aeróbica e força geral do sistema aeróbio que responderão de forma diferente a esta porcentagem % do remo, (corrida diferente de Bike , diferente de remo etc..).

  • Aqueles que tentam e acabam com muita fadiga nos músculos nas séries na maioria das vezes apenas exige uma maior exposição ao treinamento e movimento, melhora da técnica e às vezes melhor alimentação.
  • Aqueles que tentam e acham isso muito fácil, podem querer diminuir e ajustar o período de descanso para deixar mais difícil, porém sustentável em cada série.
  • Aqueles que tentam e acham que a respiração é difícil precisam fazer algum treinamento de respiração, enquanto estão um pouco cansados ou pode querer o STROKE do remo para algo que se torne um melhor ritmo para sua respiração

Como você pode ver, esse é um teste – há mais para vir com base em cada um, aproveite essas séries

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