Treino Individual Vs Grupo

by | Apr 5, 2018

Treinamento em Grupo vs. Treinamento Individual: Qual é o Melhor?

Discutir os prós e contras do Modelo de treino em Grupo versus o Modelo de Treinamento de Individual nunca é completo sem diversas  opiniões sobre o assunto.

Qual é o melhor’?

Qual deles faz mais sentido?

Qual o atleta tira o máximo de proveito?

Há mais de uma década, o modelo de treino em Grupo principalmente o CrossFit tem experimentado um aumento de popularidade – particularmente com o surgimento de academias e o esporte de fitness/CrossFit nos dias atuais. Antes disso, remontando aos anos 80 e 90, o treino em grupo praticamente era isolado em  Aeróbica, Jazz, Ciclismo, Body Pump e um crescente interesse em aulas de ioga – unindo gurus do fitness em calças elásticas para suar. lado a lado.

Não há dúvida de que o Treino em Grupo, por si só, mudou a cara, aumentou a intensidade do treinamento  e incutiu uma ética de disciplina e trabalho duro entre muitos atletas que se descobriram  através do treinamento em grupo.

Na mesma , no entanto, por mais maravilhoso que o Modelo de Treino em  Grupo tenha sido para o ápice em performance e condicionamento , vale a pena dar uma outra olhada nas repercussões que o Modelo em grupo está fora do modelo ideal para a população em geral.

Além disso, há uma necessidade ainda maior de analisar mais profundamente o que o Modelo Individual de Treinamento realmente significa e os impactos que ele pode ter na saúde, performance e na progressão contínua – tanto no treinador quanto o atleta.

Primeira coisa , em uma frase, ou menos, você pode definir “Treino em Grupo”? O que é isso? O que isso implica? Quais são as metas ou resultados finais?

Em essência, O treino em grupo , é tipicamente descrito como exercício realizado por um grupo de indivíduos liderados por um instrutor, um instrutor liderando um grupo de 5 a 45 clientes. O Grupo , como mencionado , está seu treino programado para as “massas” e, portanto, geralmente não é especificado para as fraquezas, pontos fortes, lesões  de cada atleta, ex-lesões e assim por diante. Embora os treinos em Grupo sejam considerados “escalonáveis”, muitas vezes você tem três coisas:

  • Atletas e Pessoas que continuamente acha que precisar “escalonar!”   os movimentos e pesos prescritos no quadro branco, dia após dia, e coincidentemente sentindo uma sensação de ‘derrota’, falta de progressão ou um platô de suas habilidades físicas e força ( a mentalidade “Eu acho que vou ficar no elástico  para sempre” ou “Eu nunca vou poder fazer  RX – os pesos são muito pesados

 

  • Falta de tempo para uma aula com instrução de qualidade, prática de habilidades e desenvolvimento de força para aqueles atletas que realmente querem melhorar, mas são constrangidos pelo tempo (normalmente 45 minutos a uma hora para entrar e sair). dinheiro que eles estão pagando (alguns com recursos para achar um personal trainer e poucas ofertas com lugares Open Gym ou acesso limitado )

 

  • Atletas (e egos) pressionam os limites todos os dias para enfrentar o desafio do ‘quadro branco’ – não importa o custo, a forma ou a dor que possam sentir – ao tentar fazer algo que é pesado para eles com um total de 90 repetições por tempo, ou um agachamento deficiente, que o treinador continua a corrigir “mais baixo”, “sentir os pés ”, “peito alto” sem qualquer vontade ou percepção  do atleta (coincidentemente levando a dor no  joelho ou  quadril)

 

Combine todos os três, e você terá uma receita para uma comunidade social suando ao lado uma da outra, mas com uma progressão mais lenta e uma taxa mais alta de platôs em seu caminho do condicionamento físico pessoal. E não apenas isso, mas à medida que cada vez mais ginásios semelhantes surgem em todo o mundo com base apenas no Modelo de Treino em Grupo, cada vez mais academias estão experimentando as dores de se tornar  “apenas mais um” em sua comunidade. Em vários bairros, há de quatro a cinco academias dentro de um raio de 2km uma da outra, e coincidentemente os proprietários estão atualmente tentando arranhar a superfície de oferecer algo ‘novo’, ‘diferente’ ou ‘sexy’ a novos clientes: Preços mais baixos, melhor equipamento, programas adicionais como ioga ou spinning, seminários, melhores programas de marketing e de referência. Em última análise, a “maioria” (dos membros) acaba determinando o os treinadores e proprietários de Academias devem fazer com seu negócio, em vez de os proprietários estabelecerem metas claras para seu próprio negócio e executá-lo de acordo. Quer uma corrida com lama? “Ok, vamos adicionar isso!” Yoga? “Ok, nós vamos chamar um instrutor.” Mais met-cons? “Que tal uma semana inteira de benchmarks?” Embora não seja uma coisa ruim ser centrada no cliente e orientada para o cliente, talvez exista  uma abordagem muito melhor para ajudar os clientes a atingirem suas metas pessoais.

Mais novidades não é igual a resultados

O modelo de treinamento  individual.

O que exatamente é o modelo de treinamento de individual?

Design Individual

O Treinamento  Individual é uma programação especificada e voltada para as metas de treinamento, vida, saúde e condicionamento físico de um indivíduo.

Mãe de três com pouco tempo em suas mãos, que só quer ficar bem nua?

Um Snatch com uma má execução , juntamente com uma tentativa bem-sucedida de double-unders  a cada 30 segundos, provavelmente não é o melhor método.

O ex-atleta com uma ótima capacidade , mas sem habilidade e técnica para seu Clean e Jerk, com uma história de má instrução durante seus dias de atleta ? Um EMOM 10 Cleans  a cada duas semanas, e Clean e Jerk com muitas repetições por tempo provavelmente não vai o ajudar a progredir o mais rápido possível se ele não ser corrigido primeiro.

Um homem de 40 anos que trabalho a vida em um escritório  durante a maior parte de sua vida adulta, interessado em aumentar sua saúde física e cardiovascular? O  deadlift de 180kg prescrito no quadro branco provavelmente não é algo realista (ou mesmo meta) para ele.

Um indivíduo inspirado pelos atletas de ‘elite’ no esporte do CrossFit que quer chegar a esse ‘nível’? Uma hora de uma aula de Fitness em Grupo provavelmente não será o necessário para alcançar seus objetivos.

Você entendeu: Corresponder os objetivos de um cliente com seu próprio programa de treinamento.

E, ao contrário da crença popular, do nome “Treino Individual” pode significar que um atleta “vai sozinho” nos limites em sua própria academia na garagem de sua casa, o Modelo Individual de Treinamento  não precisa ser assim. O Modelo Individual de Treinamento  ainda pode ser realizado no modo Grupo , ou “Open Gym” com outras pessoas- os atletas se unindo para treinar juntos, enquanto fazem seu próprio programa de treinamento especificamente personalizado para eles.

Devemos lembrar que o negócio precisa primeiro entender e projetar sua missão e visão antes de embarcar em sua jornada. Quer o negócio seja novo ou esteja em operação há muitos anos, se a missão e a visão não forem compreendidas, o negócio vai ser empurrado. A empresa também deve lembrar que essa ideia de “comunidade” pode significar muitas coisas, mas se a visão é de treino de qualidade a nível individual do cliente, NÃO precisa sair do  ambiente de grupo e comunidade da academia.

Quanto ao papel do treinador neste tipo de atmosfera “Open Gym”? O treinador de plantão ainda certamente desempenha seu papel – talvez até mais. Enquanto o treinador não pode ser o programador pessoal de cada indivíduo, o treinador está no local para fazer o check-in com os atletas na academia na hora, oferecer dicas e truques para progressões e técnica, observar a forma, estimular os atletas para continuar se empurrando e supervisionar a segurança.

Em suma, é um método de treinamento ganha-ganha-ganha para o 1.) Coach, 2.) Cliente, 3.) Negócio:

  • Os atletas que apreciam o treino grupo, ou o ambiente social, ainda estão treinando e treinando com intensidade e dedicação lado a lado de outros clientes

 

  • Atletas estão trabalhando para algo; o seu programa é orientado para o objetivo e visa a progressão para evitar o plato

 

  • O treinador realmente se concentra em fazer o que ele ou ela gosta de fazer – treinar – em vez de cuidar de uma classe de 10 a 30 pessoas fazendo exercícios similares e mais do que qualquer outra coisa  tenta mantê-los a salvo

Preocupado com o modelo de treinamento individual realmente não irá atrair a “massa”? No final do dia, RESULTADOS = Retenção. E, finalmente, qual o ser humano que  NÃO quer melhorar? Todos, internamente, no fundo, querem melhorar em alguma coisa: se você está doente com Diabetes ou é um atleta de Elite, estamos continuamente pensando em como nós, ou a vida, poderíamos melhorar.

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